neděle 4. března 2007

afinal a senhora gorda está de férias...

hoje visto a saia preta e os sapatos de lantejoulas. antes de dormir vão contar-me de novo a história que já há tanto espero ouvir: Idomeneo, Re di Creta.

na entrada tudo é dourado e belo. as escadas grandiosas lembram os palácios e as salas de baile – como se fosse um conto de fadas.

procuro o meu lugar e sento-me. hoje não estou só. fico perto das pinturas e do lustre enorme, que reforçam o cheirinho a fantasia.




o pano vermelho e pesado adia o conto que se avizinha. faz-se silêncio e a música de Mozart soa harmoniosa. Fecho os olhos por um pouco para que a música me embale.

Idomeneo o rei de Creta que promete sacrificar a primeira pessoa que encontrar depois do seu difícil regresso de Tróia. terá pois de sacrificar o seu bem-amado filho…a tragédia prossegue emocionante. procuro ansiosamente a contadora, a senhora gorda que esperava encontrar. mas hoje está ausente, talvez de férias quem sabe?

estou quase a adormecer… Idomeneo pede ajuda para salvar o seu filho e nada posso fazer, estou distante, já em Vinarská, no mundo dos sonhos.
regressarei depois, para te ajudar, Idomeneo.

Žádné komentáře: