pátek 19. ledna 2007

a odisseia da máquina de lavar

primeiro passo: encontrar a lavandaria.
tarefa complicada quando a senhora da recepção não fala inglês. faço um esforço e lá me lembro: prádelna… “ah! argh urhgsk sdhhn jhdi sdfkjh” foi a resposta encriptada, mas com direito a chave. piso -3 e lá vou eu. o corredor escuro e silencioso. encontro a porta. abro: dois tanques e três máquinas de lavar no meio de uma sala gigante anexada a outras duas ou três vazias e cheias de cordas. assustador.

segundo passo: lavar a roupa.
lavar a roupa é daquelas tarefas que todas as donas-de-casa sabem fazer. no entanto, dona-de-casa é coisa que ainda não sou, ainda estou na fase imberbe da estudantice que não permite desenvolver actividades paralelas.
lavar a roupa é pois uma tarefa de grau superior, sobretudo quando se é preguiçosa e não apetece lavar TUDO à mão. a dificuldade da coisa passa logo para o nível máximo quando as instruções da máquina estão em língua indecifrável e para tornar tudo mais interessante, as do detergente também! detergente, água, rodar os botões e ON. agora é esperar… que saia tudo lavadinho, cheiroso e com a cor certa! et voilá…parece que não correu mal.

terceiro passo: secar a roupa.
depois ainda mais difícil: ter de utilizar a melhor e mais avançada secadora de roupa que se conhece. um invento imprescindível de alta tecnologia…


quarto passo: passar a roupa.
felizmente só no próximo episódio!

1 komentář:

AR řekl(a)...

Ao menos só tinhas meias para lavar.O que quer dizer que podias lavar tudo à mão, que era rápido e que és uma rapariga que cheira mal dos pés mas de resto és a limpeza em pessoa!Já agora...belas meias.Gosto das laranjas.Vendes?